O atendimento via WhatsApp é cada vez mais recorrente e popular. Afinal de contas, o aplicativo não para de crescer, tendo uma versão business, voltada especialmente para as empresas que desejam facilitar a comunicação com o cliente.
Para termos uma ideia, cerca de 5 milhões de companhias ao redor do mundo utilizam o WhatsApp Business e a perspectiva é que esse número aumente a cada ano.
Além disso, o WhatsApp já é um aplicativo onipresente nos celulares. De acordo com a pesquisa Mensageria no Brasil, publicada no site “Consumidor Moderno”, cerca de 76% dos brasileiros usam o WhatsApp para interagir com as marcas e se comunicar com as empresas.
Um Atendimento ao Cliente ativo, humano, acolhedor e principalmente ágil, é o que todos estão buscando. A menos que sua agenda esteja sempre cheia, você precisa atender as necessidades de seu cliente. As pessoas estão imediatistas e, portanto, exigem uma resposta rápida nesse canal.
Importante entender que não adianta responder rápido mas não solucionar as dúvidas, como colocando um robô para essa função. Cada vez mais as empresas estão voltando ao modelo antigo de atender com pessoas de verdade.
Não se trata mais de responder mensagens somente, mas sim de usar técnicas de persuasão, gatilhos mentais e atendimento humanizado para converter esses atendimentos em vendas.
Aqui na Differencial, montamos todo o roteiro e desenhamos o Processo de Atendimento da empresa. Criamos um FAQ com as dúvidas mais frequentes, e rebatemos todas as objeções criadas para o não fechamento.
Nossas secretarias remotas são treinadas para vender valor e não apenas passar preço.
Relatórios semanais com números de atendimento e taxas de conversão.
Sistema de gestão do consultório incluso: software com agenda, prontuários, recibos, contratos, formulários de pré consulta, históricos do paciente.
Fazer a gestão da agenda é de extrema importância para empresas de serviços que possuem suas demandas e precisam entregá-las dentro dos prazos. Em um mercado muito dinâmico e concorrido, quem conseguir controlar sua agenda e fazer uma boa gestão de tempo vai ter o diferencial para poder se destacar.
A gestão da agenda nada mais é do que você fazer o controle da sua agenda com as tarefas que precisa executar. Seja você um profissional que trabalha na gestão ou na operação da empresa, sempre vai ter as suas atividades cotidianas para fazer e a organização de tudo é essencial. É nessa hora que surge a agenda onde você pode usá-la para controlar tudo, desde os detalhes de cada tarefa até os prazos para ter tudo organizado e sob o seu controle.
De maneira geral, ela serve como um instrumento para você entender melhor a sua rotina e, com isso, elaborar estratégias para otimizar a sua produtividade. Isso impacta diretamente os resultados da empresa e por isso é de extrema importância que você faça uma boa gestão de agenda.
Pense em todas as demandas que a sua empresa de serviços possui e junte isso com aquela sensação de que não tem tempo para tudo. Na verdade você tem tempo para concluir tudo, mas o que falta é alinhar a gestão da sua agenda com a do seu tempo.
O que tem acontecido é que muitos empresários ou profissionais liberais além de fazer o seu trabalho, ainda precisam atender o WhatsApp e cuidar da sua agenda. Resultado: acabam marcando dois compromissos ou consultas no mesmo horário, esquecem do seu horário de almoço e não tem tempo para absolutamente mais nada.
Mas tudo isso é facilmente resolvido quando se tem alguém para cuidar da sua agenda. Uma pessoa capacitada para fazer ajustes de horários e remarcar compromissos quando necessário. É preciso ter habilidade para conversar com as pessoas e saber como otimizar o tempo da melhor forma possível.
Na Differencial, fazemos agendamento de consultas ou compromissos, envio de mensagens de confirmação, envio de formulários e cadastros.